Manuel Monteiro

Manuel Monteiro

domingo, 18 de março de 2012

Fado do Ceguinho

Pelas ruas da cidade implorando a caridade
No seu tristonho cardil
Andava um pobre ceguinho, guiado pelo netinho
Cantando um fado a sorrir


E sempre sempre contente
Sempre a rir pra toda gente
Dizia alegre o ceguinho
E me importa a luz dos olhos
Se me livram dos escoros
Os olhos do meu netinho

Mas o destino cruel
Encheu um dia de fé o coração desse santo
E olho ... sem dó
Deixando tristes no dó
Seus olhos rasos de brando

Hoje todos lhe dão esmola
Mas nada ao pobre consola, falta lhe o seu lindo...

E só se encontra o ceguinho
Chamando pelo netinho
Cantando o fado a chorar

Um comentário:

  1. Pequenas correcções...

    No seu tristonho carpir
    ------
    Que me importa a luz dos olhos
    Se me livram dos escolhos
    ------
    Encheu um dia de fel
    ------
    Tirou-lhe o neto sem dó
    Deixando tristes no pó
    Seus olhos rasos de pranto
    ------
    Falta-lhe o seu lindo par

    Obrigado por partilhar

    ResponderExcluir